16.9.08

Mamma Mia!

Tem quem adore, tem quem odeie. É difícil ficar no meio termo quando se trata de musicais. Mamma Mia tem sido considerado um fenômeno de público nos países por onde passou. A estimativa é bater os 200 milhões de dólares no mercado internacional. O filme estrelado por Meryl Streep e Pierce Brosnan é baseado no espetáculo teatral inglês que há 5 anos está em cartaz no Hotel Mandalay, na Broadway, com canções do grupo sueco ABBA.



Como em todo bom musical, as canções fazem parte da narrativa e ajudam a contar a história. E em Mamma Mia ela é a seguinte: Sophie, interpretada por Amanda Seyfried, mora com a mãe, Dora Sheridan, papel de Meryl Streep, em uma paradisíaca ilha grega. Elas cuidam de um hotel e levam uma vida meio riponga. Às vésperas de se casar, Sophie não sabe quem é o pai dela, mas descobre um diário da mãe e encontra três possibilidades: Bill, Sam e Harry, respectivamente Stellan Skarsgård, Pierce Brosnan e Colin Firth


Ela convida os três para o casamento, sem a mãe saber. E eles vão! E vão dando um indício aqui e outro ali de que são pais dela. Dora tenta se livrar dos três com a ajuda de duas amigas que também foram à ilha para o casamento. E no meio de tudo isso vão surgindo as músicas do ABBA, cantada pelos próprios atores.

O que para uns pode ser muito divertido, para outros pode causar um pouco de vergonha alheia. Por exemplo: a cena em que as personagens de Meryl Streep, Julie Walters e Christine Baranski acham que tem 17 anos e pulam, dançam e cantam empunhando escovas, secadores de cabelo e desodorantes que fazem as vezes de microfone, envoltas em plumas e um figurino improvisado.


Amanda Seyfried, além de linda, canta muito bem. Meryl Streep também é uma boa surpresa nos vocais. Agora, Pierce Brosnan... Bem, primeiro: é um pouco estranho ver um ex 007 cantando músicas do ABBA. Depois, digamos que ele está beeem longe de ser um tenor.


Se você é do time dos que amam musicais, certamente vai sair do cinema feliz da vida, cantarolando Dancing Queen, Take Chance on Me ou Mamma Mia!... afinal, foi pra isso que o filme foi feito.

Ah, e não saia da sala antes do final dos créditos pra não perder o bis!

*

Um comentário:

Anônimo disse...

a maioria eu ja tinha lido (ou melhor: ouvido)e justo os dois melhores não estão aí!!!!
pow, cadê la Zona? e o do ermitão antártico (cujo nome, óbvio, eu me esqueci...rs)??
beijoca